Bem vindo! Kairos Empreendimentos Educacionais.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Inscrições abertas para o PRONEX em Administração e Ed. Física.

O QUE É O PRONEX?
O PRONEX é um programa de desenvolvimento de cursos de extensão de nível superior aberto à comunidade. Busca ser elo de acesso da comunidade à Instituição de Ensino Superior (IES), com fundamento na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. O PRONEX está previsto no Art. 12, VI, do Regimento Interno e da Portaria nº 35, ambos da Faculdade IESM (Instituto de Ensino Superior Múltiplo).

OBJETIVOS:
Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas no IESM.
Atuar em favor da universalização e do aprimoramento da educação básica, mediante a formação e a capacitação de profissionais, a realização de pesquisas pedagógicas e o desenvolvimento de atividades de extensão que aproximem os dois níveis escolares.
Oferecer aos estudantes com escolaridade compatível, conhecimentos, qualificação e atualização de disciplinas da Faculdade IESM.
Atenção: os cursos de extensão universitária oferecidos pelo PRONEX / IESM NÃO devem ser confundidos com os cursos regulares de graduação oferecidos pela instituição no seu Campus.
 BASE LEGAL:
LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996. (Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional), a saber:
Art. 43. A educação superior tem por finalidade:
[…]
VII – promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na instituição.
VIII – atuar em favor da universalização e do aprimoramento da educação básica, mediante a formação e a capacitação de profissionais, a realização de pesquisas pedagógicas e o desenvolvimento de atividades de extensão que aproximem os dois níveis escolares.
Art. 44. A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas:
[…]
IV – de extensão, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos em cada caso pelas instituições de ensino.
Art. 47. […]2º Os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração dos seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino.
Art. 50. As instituições de educação superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrícula nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo seletivo prévio.
Art. 53. No exercício de sua autonomia, são asseguradas às universidades, sem prejuízo de outras, as seguintes atribuições:
III – estabelecer planos, programas e projetos de pesquisa científica, produção artística e atividades de extensão;

0 comentários:

Postar um comentário